07 agosto, 2012

Lei da Compensação


Se para cada coisa boa que acontece, surge sempre outra má para nos lembrar que não podemos estar felizes durante muito tempo, porque é que o seu inverso não acontece? Porque é que o estado normal das coisas é sempre mau? Porque é que não pode ser o contrário?
Calculo que a minha felicidade e o bem estar que atingi nos últimos dias tenha irritado os deuses, que prontamente trataram de engendrar algo que me deitasse abaixo. Pois conseguiram. Uma série de maus sentimentos surgiram no meu peito. Outros tantos pensamentos negativos atravessaram a minha mente. Fiquei fisicamente indisposta. Mas não quero estar assim. Fico triste por estar triste. Decido que é preferível voltar aos sorrisos e à leveza de espírito.
Pois é, deuses maléficos. Empurraram-me, mas não me derrubaram. E se tentarem de novo, até posso cair, mas tornarei a levantar-me.
Por mais escassos e curtos que sejam os momentos bons, eu dou-lhes o devido valor e agarro-me a isso com unhas e dentes. São eles que me injectam a energia necessária, que me fortalecem. São eles que ocupam aquilo que me compõe e que não deixam espaço para o que não quero para mim.
Hoje, venceu o bem! J

4 comentários:

  1. Essa é a maior merda que existe, desculpa a linguagem.
    Quando estou bem, ou quando penso que está tudo bem, aparece algo para me dizer que as coisas não são bem assim.. e depois lá vou eu para o chão outra vez, as vezes até para bem abaixo dele..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação à linguagem, estás à vontade.
      Pois é, parece que os deuses não ficam felizes por nós e puxam os seus cordelinhos para que não esqueçamos o quão dura é a realidade. Somos umas marionetas manuseadas para divertir quem nos observa. Para o bem e para o mal.
      Quando estiveres lá em baixo, avisa. Talvez te possa ajudar a levantar. ;)

      Eliminar
  2. Já estive assim... Já pensei assim... Mtas vezes ainda me sinto assim!!! Mas um dia a vida dá-nos algo que mesmo caindo o mundo em cima, raios e choviscos por todo o lado, faz tudo valer a pena... Espero q esse dia chegue p ti! Pq aí até os "Deuses" te temeram. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também espero que esse dia chegue para mim.
    Obrigada pela força ;)

    ResponderEliminar