19 julho, 2011

Contagem Decrescente

A contagem decrescente faz-se agora com maior intensidade. Os números recuam e a ansiedade aumenta.
Faltam 3 dias… Para acabar o trabalho. Para ir de férias. Para regressar ao meu Alentejo. 
Adiar os problemas e suspender a realidade. Voltar a contemplar aquele céu estrelado e voltar a inspirar aquele ar, livre desta poluição e da maldade impregnada nesta cidade. Vou reencontrar as minhas praias de areia grossa, o meu mar azul, a minha calma…
Rever alguns amigos, cobrar alguns abraços. Comer peixe grelhado e entregar-me ao Murakami até ao pôr-do-sol.
Ouvir música, muita mesmo. A música do mundo que ecoa entre as paredes do Castelo, misturada entre o cheiro da hortelã….
Quero deixar para trás aquilo que está prestes a pertencer ao passado e que em breve não passará de uma lembrança sem significado. Numa semana, terei tempo para me libertar das amarras que agora ainda me prendem. Mais uma vez, voltarei reconstruída e preparada para enfrentar aquilo que me espera (embora hajam coisas para as quais jamais estarei preparada…).
Lisboa, espero que também tu tenhas tempo para descansar de mim. Estarei ausente o tempo suficiente para que sintas a minha falta, para que percebas o quanto precisas de mim.
Quando voltar será por inteiro, pronta para caminhar ao teu lado e para receber tudo o que tens para me dar. Voltarei revitalizada, um pouco diferente talvez, com a mente mais clarificada, com o coração mais disponível.
Espero que me recebas com um sorriso, pois também eu sentirei a tua falta…




Sem comentários:

Enviar um comentário